sábado, 26 de maio de 2012

A Magia das Horas Abertas para as Preces



Muitos dizem que todos os horários das Horas Abertas são especialmente utilizados para as práticas magística visando o mal, e por isso devemos nos proteger nesses momentos; discordamos. Somente um dos horários é utilizado tanto para o mal quanto para o bem. Para entendermos, temos que estudar a importância do Prâna solar. Pelo estudo da cosmo-energia, verificaremos a importância do Prâna na subsistência da vida planetária.

Tudo na Natureza recebe a energia do Sol, portanto, tudo esta carregado de Prâna, e é esse mesmo Prâna que está contido em todos os elementos da Natureza, e vai-nos dar força e resistência para o nosso sustento na Terra.Entre as inúmeras forças que emanam do Sol, destacamos os três principais, muito conhecidos no Oriente, e que são as mais importantes e úteis à humanidade. Cada uma destas forças se manifesta em todos os planos do sistema solar. São elas:

 “Fohat”: que é mais conhecida por nós como “eletricidade”, e que pode transformar-se em calor,
magnetismo, luz e força ou movimento.
 “Kundalini”: energia solar muito vigorosa, que se concentra no seio da Terra, e depois flui com muita
intensidade para a periferia ativando tudo e todos, com muita transformação e criatividade.
 “Prâna”: cuja energia em potencial é responsável por todas as manifestações de vida no Universo.

Vamos nos ater ao Prâna, por ser o objetivo principal desse trabalho. Prâna, do sânscrito, de “pra”, para fora, e de“na”, respirar; viver; textualmente quer dizer: “Sopro da Vida”.

Em todas as manifestações de vida no planeta, ali existe Prâna. Em todos os planos de existência, tanto material quanto espiritual, o Prâna é a vida manifestada. Temos a coordenação e a edificação das moléculas físicas, devido à manifestação de Prâna. As formas minerais, vegetal, animal e hominal se compõem graças a manifestação do Prâna. Em todo o processo gradativo da formação material para a manifestação do Espírito imortal, em todos os estágios de adaptações, todo o modelamento progressivo e demorado, é regado pelo Prâna dadivoso para que se plasmem todas as formas de vida. O Prâna não é um efeito da vida, mas sim está presente e atuante em todas as expressões da vida no Universo, porque ele alimenta desde o campo dos pensamentos e idéias do homem, assim como os sentimentos da emoção do Espírito.

Quando há excesso de Prâna no homem, esse é afetado em sua saúde, pois o sistema nervoso torna-se excitado e irregular. É caso favorável para a enfermidade física. Quando há quantidade insuficiente de Prâna no homem, esse se torna anêmico e morre pela exaustão. Se soubéssemos trabalhar corretamente na absorção e controle do Prâna em nosso organismo, conseguiríamos eliminar muitas moléstias. Vamos absorver o Prâna, através da respiração, pele, água, alimentos, ingestão de chás, banhos com ervas, das oferendas e defumações, mas,principalmente através da vontade dirigida através de orações e da prática do Ritual das Santas Almas Benditas.

O Prâna Físico é de cor branca em sua manifestação unitária, devido a união de todas as cores do espectro solar.Os vegetais, os animais e os homens assimilam e irrigam-se de Prâna como primordial na vida, mas possuem uma cor em sintonia perfeita com seu tipo biológico, e suas atividades psíquicas. Não se tem notícia de criatura nenhuma que tenha assimilado todos os sete matizes coloridos do Prâna. Somente Jesus, em raros instantes, e durante seus êxtases de oração, conseguiu revelar matizes imaculados do Prâna. No reino animal, somente o gato consegue absorver os sete matizes do Prâna, mas na condição de matizes inferiores. Por isso, na Antigüidade, era dado muito valor ao gato devido ao conhecimento dessa absorção dos sete matizes inferiores, os quais eram usados em magias.

A maior importância do Prâna é a vitalidade em todos os planos de manifestação dos seres e das coisas. Em uma combinação do Prâna Astral e o Prâna Físico, surge o fruto da matéria nervosa. Graças ao Prâna, diz a tradição oriental, o “verbo se fez homem”, pois a vitalidade do Universo e dos seres é o próprio Prâna. Enfim o Prâna permite o Espírito descer dos reinos sutis até a vida física, e despertar o indivíduo para o existir. Vejam então em poucas palavras, a importância do Prana no Universo. Depois dessa curta, mas, elucidativa explicação da importância do Prâna em nossas vidas, podemos prosseguir com o nosso raciocínio.

O Prâna nos é fornecido pelo Sol. O Sol inicia seu ciclo doador de Prâna no raiar do dia, às 06h00min da manhã, e encerra suas emanações ao entardecer, às 18h00min. A partir desse horário, nós passamos a viver da reserva prânica absorvida durante o dia (daí, a importância de se tomar Sol em horários recomendados pela medicina). O prana solar pode ser obtido através da exposição luz do Sol ou pela ingestão de água exposta à mesma. A exposição prolongada ou Prâna solar em excesso pode ser prejudicial ao corpo físico, pois este tipo de Prâna é muito potente. A partir das 18h00min o nosso corpo passa a viver das reservas prânicas absorvidas durante o dia. Pelo obvio, às 00h00min, já absorvemos todo o Prâna da nossa reserva, e ai, entramos na fase de hibernação (horário de dormir), onde todo o nosso corpo se aquieta entrando em profundo adormecimento, só funcionando os órgãos essenciais, mas, de maneira calma e suave.

As energias negativas de toda ordem, bem como as feituras de magias negras e feitiçarias, só terão sucesso vibratório se manipuladas durante um horário onde o Prâna solar inexiste. Não nos esqueçamos; o Prâna é vida; o Prâna vem do Sol; nenhuma energia negativa manipulada em feitiços e magias negras consegue ser mantida durante os horários em que haja abundância de Prâna. O Prâna “destrói” emanações vibratórias negativas advindas de manipulação magísticas negativas.

Portanto, as magias negras perdem suas forças se feitas durante o dia. Só terão força vibratória se forem
manipuladas em horários onde o Prâna é fraco; geralmente são feitas das 21h00min às 03h00min. Das 00h00min,às 00h20min, é o ápice do horário onde o Prâna solar inexiste; é um horário de emanações especiais, aproveitado para manipulações energéticas negativas o que não acontece das 21h00min às 23h59min, ou das 00h20min às 03h00min, pois são horários considerados “menos potentes” para manipulações negativas, mas mesmo assim, utilizados. A 00h00min é um momento especial magístico e será explanado logo abaixo.

Agora poderemos entender o porquê são chamadas de horas abertas. São horários propícios ao recolhimento espiritual e as cerimônias sagradas; o interessante é que muito dos cultos religiosos, no mundo inteiro, são orientados a realizarem suas orações nesses horários (as emanações sempre se dão no pico do horário e até 20 minutos após).

Hora Aberta – 06h00min:
Nesse horário iniciam-se as emanações juvenis de Prâna solar. É o momento em que o nosso corpo acorda da hibernação necessária, e prepara-se para o dia-a-dia. Ao acordar, primeiramente haverá o acoplamento do nosso Corpo Astral com o Corpo Físico e a mente inicia suas atividades. Portanto, é um horário excelente para orações e a reza do Rosário para as coisas relativas ao Espírito e a mente.

Hora Aberta – 09h00min (9 horas da manhã):
Nesse horário em especial, as emanações prânicas do Sol atingem a sua fase varonil. É um momento especial onde essas energias estão entrando em nosso corpo de modo especial, pois irrigam abundantemente o nosso chacra coronal e o chacra frontal, iluminando de modo especial a glândula hipófise e a epífise (glândula pineal), responsável pela nossa mediunidade. Em especial, a glândula pineal vibra intensamente nesse horário. Portanto é um horário excelente para orações e a reza do Rosário para as coisas relativas à mediunidade.

Os Guias Espirituais nos orientam que os trabalhos espirituais sejam efetuados às Sextas-Feiras com início às 20h00min. Por quê? Sexta-Feira é um dia que tem a irradiação maior do Planeta Vênus. Nesse dia, tudo o que tem relação com o amor está em casa. A energia de Vênus favorece o amor, a amizade, a reconciliação e a beleza.Início dos trabalhos às 20h00min. 20h00min é a hora do Sol – aquele que ilumina e cria. O Pai. A humanidade.
Esta hora é favorável para conseguir ajuda e proteção. Influência, fama, fortuna, brilho pessoal, prosperidade e sucesso. Geralmente, realizamos todo um processo litúrgico e ritualístico que consomem 01 hora aproximadamente. As manifestações mediúnicas geralmente ocorrem às 21h00min. 21h00min é a hora de Vênus -Aquela que atrai. A união. Dá mais força em qualquer operação ou trabalho mágico em que se pretenda ajudar alguém a vencer uma questão emocional, sentimental, etc. Esta hora é favorável para todas as coisas que dependem do amor, afeição, uniões, casamentos e arte. Indicado para cerimônias que invocam as forças superiores e para as cerimônias simbólicas. Portanto, daí, podemos avaliar, primeiramente o porquê os Guias Espirituais sempre orientaram realizar os Trabalhos às Sextas-Feiras, com início as 20h00min, e o porquê as incorporações ocorrem aproximadamente às 21h00min.

Hora Aberta – 12h00min (meio-dia):
Nesse horário as emanações prânicas do Sol está em sua fase varonil, em sua maior fase doadora. É o momento em que o nosso corpo está carregado de Prâna, mas, ainda falta algo especial. Nesse horário, precisamos absorver também, o Prâna existente na Natureza (cada elemento da Natureza absorve Prâna do Sol, e depois de absorvido passa a emanar um Prâna próprio; cada elemento da Natureza exuda um tipo particular de Prâna). É à hora de almoçar, e do nosso corpo absorver o Prâna particular de cada alimento. É o grande momento da saúde plena. Portanto é um horário excelente para orações e a reza do Rosário para a saúde física.

Hora Aberta – 15h00min (3 horas da tarde)
Nesse horário, as emanações prânicas do Sol estão em sua fase de maturidade, ou seja, todos os órgãos físicos e espirituais do ser estão totalmente irrigados de prâna. É o momento que nós temos mais facilidade de comunicação e sociabilidade. Excelente momento de expansão e criatividade que podem trazer novos horizontes de trabalho. O pensamento é rápido para achar soluções pra tudo. É o momento da transmissão de confiança. É um horário excelente para coisas relativas ao plano material; oportunidades, trabalho, dinheiro, vida profissional, financeira e material.

Hora Aberta – 18h00min (6 horas da tarde) – Hora da Ave-Maria
Nesse horário, as emanações de Prâna estão em sua fase senil; cessam de serem emanadas do Sol. O ciclo se fecha mais uma vez. É o momento em que o nosso corpo deixa de receber Prâna solar e passa a viver da reserva acumulada durante o dia. É um momento de recolhimento, onde devemos nos preparar, pois já não é mais dia e a noite está chegando. É o momento de nos recolhermos depois de um dia de trabalho, depois de um dia de ganha pão honesto. O corpo requer descanso. Nesse horário, realizaremos nossas orações e a reza do Rosário para que nos seja enviada a iluminação na escuridão. É a hora de encerrarmos um dia de labuta, agradecendo a Deus a oportunidade que recebemos de termos saúde para o nosso ganho e o nosso sustento. Nesse horário, o amor se expande, pois voltamos aos nossos lares a fim de reencontrarmos nossos familiares, as pessoas que amamos. Missão cumprida.
É um horário especial, relacionado à união, ao amor filial e familiar. É a hora da mãe. É a Hora da Ave-Maria.

Hora Aberta – 00h00min (meia-noite) – A Hora Grande
Um grande mistério envolve a meia-noite.À meia-noite o Prâna solar inexiste. Nesse horário, o nosso corpo entrará em estado de hibernação (sono), pois já “gastou” toda a reserva de Prâna adquirida
durante o dia. Por isso, as feitiçarias e magias negras são frequentemente efetuadas nesse horário, pois os magos negros experimentados são sabedores que estamos “fracos” de Prâna, e mais facilmente podem nos prejudicar;por isso os magos negros à utilizam a 00h00min para suas manipulações negativas. Observem que é a noite que é cometida a grande maioria dos assassinatos, roubos, prostituição e toda sorte de maldades. Nesse horário em especial que as trevas manipulam suas maldades contra os da luz. Portanto é um horário excelente para orações e a rezas para as coisas relativas à nossa proteção contra as hostes do mal.
(O Ritual do Rosário das Santas Almas Benditas-Pai Juruá)

4 comentários:

  1. Desde muito tenra idade, eu"sinto", "desconfio" de coisas/fatos tocantes ao meu Eu Espiritual, como, "perceber" ou mesmo "sentir" o acontecimento de fatos presentes e/ou futuros, como por exemplo, desfecho de destinos de pessoas principalmente relacionadas a mim, ligadas à minha vida, minha família. Confesso que por não "saber" lidar/trabalhar esse lado espiritual tão fortemente acentuado e que acompanha a maior parte dos meus familiares, de maneira séria, correta e persistente, tenho/temos pago preço elevado de um karma opresso, triste, vivendo raros e limitado tempo de alegria em contraposição a um extensivo período de sofrimento.Venho vivendo espiritualmente solitária nesse intrínsico mundo espiritual, onde, por conta de dessa odisséia mental/espiritual, dificilmente encontro respaldo de alguém que não deseje se aproveitar do que chamam de Força Espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Elisabeth,permita-me dizer:ninguém vive só!Ha milhões de espíritos na erraticidade...ao nosso lado também.Kardec disse que eles nos dirigem e,para que isto não aconteça devemos nos "auto-conhecer",o que é possível através de uma boa terapia ou de um "auto-olhar" extremamente crítico e ouvido aberto para as críticas de amigos e,principalmente,dos nem tão amigos assim.
    Karma,minha amiga,é o resultado de tudo o que fizemos aos outros,e a nós mesmos e de todas as nossas escolhas em vidas pregressas...mesmo que não guardemos a menor lembrança disto.Deus é bom,justo e soberano.Permite que soframos para que aprendamos a dar valor à nossa vida e a tudo de bom que temos.Leia o maravilhoso livro de Joana de Ângelis/Divaldo P Franco de titulo Plenitude sobre sofrimento ou assista os estudos no You Tube https://www.youtube.com/playlist?list=PLpbf_3E8GjphBpjgYACRuzHVHc4Ddc1Wc

    Espero ter lhe ajudado!Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem e ,se preferir,também seu email que lhe reponderei pessoalmente.Abço,Raquel.