domingo, 22 de abril de 2012

ANSIEDADE ,TOC ,SÍNDROME DO PÂNICO

A visão espírita do transtorno do pânico amplia os horizontes já citados dos referenciais biológicos e psicológicos, já que remonta às possíveis causas e propõe uma terapêutica positivamente de mudança do ser espiritual reencarnado.

Em O Evangelho Segundo O Espiritismo, no capítulo 5, temos dois ítens que tratam das causas atuais das aflições e das causas passadas das aflições, onde os benfeitores maiores nos dizem que tudo aquilo que não foi gerado nesta existência, como causa do efeito que agora se experimenta, seguramente esta causa estará em uma outra existência.

Sendo Deus infinitamente justo e perfeito, suas leis são sempre perfeitas. E quando os benfeitores espirituais nos esclarecem em O Livro dos Espíritos que a lei de Deus está escrita na própria consciência, temos aí o guia que nos orienta quanto à qualidade das nossas ações.

Joanna de Ângelis, Espírito, em sua obra Amor, Imbatível Amor afirma que as raízes do transtorno do pânico encontram-se na criatura que desconsiderou as Soberanas Leis e se reencarna com predisposição fisiológica, imprimindo nos genes a necessidade da reparação dos delitos passados que ficaram sem a retificação, porque ficaram desconhecidos da justiça humana, porém, não da justiça divina e da própria consciência.

A pessoa abre campo para uma série de resgates, abrindo também campo para o processo obsessivo, por parte de entidades espirituais que se utilizam dos arquivos mentais do doente, para manipular seus pensamentos e emoções, criando quadros aterradores para quem lhe padece o conúbio devastador.

Por isso, o Mestre nos adverte docemente, como encontramos em Mateus 5:25 - concilia-te com o teu inimigo. Isso porque, se podemos nos ter por conta de nossos melhores amigos, somos também nós mesmos os nossos piores inimigos. Nossos inimigos maiores são as nossas imperfeições! Nossos piores adversários estão dentro de nós. Reconciliar é mudar enquanto é tempo. É não permitir-se desencarnar com o sentimento da culpa, que é tão avassalador. Para aquele que desencarna, a realidade espiritual é encontrar do outro lado do espelho da vida aquela realidade que nos mostra como realmente somos e estamos, sem máscaras a nos ocultar o íntimo.

Assim, temos na qualidade dos nossos atos, pensamentos e sentimentos os alteradores de nosso modelo organizador biológico, aquele que modelará nosso futuro corpo em uma nova reencarnação. Podemos desde agora usar deste conhecimento para a conquista do bem estar integral do ser. Jesus nos disse que tudo é possível àquele que crê. Crer aqui não é só o acreditar, mas também é o fazer a sua parte para conquistar aquilo que se crê, buscando na prece os recursos balsamisantes da renovação e exercitando as virtudes do amor e do perdão, dentro do trabalho ativo do bem.


Joanna de Ângelis &  Divaldo P. Franco em Dias Gloriosos

Um comentário:

Deixe sua mensagem e ,se preferir,também seu email que lhe reponderei pessoalmente.Abço,Raquel.