sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Larvas Mentais (Miasmas) – Larvas Astrais – Parasitismo





“O homem não raramente é o obsessor de si mesmo”, é o que assevera Kardec.

Tal coisa, porém, bem poucos admitem. A grande maioria prefere lançar toda a culpa de seus tormentos e aflições aos Espíritos, livrando-se, segundo julgam, de maiores responsabilidades.

Kardec vai mais longe e explica: “Alguns estados doentios e certas aberrações que se lançam à conta de uma causa oculta, derivam do Espírito do próprio indivíduo”.

Tais pessoas estão ao nosso redor. São doentes da alma. Percorrem os consultórios médicos em busca do diagnóstico impossível para a medicina terrena. São obsessores de si mesmos, vivendo um passado do qual não conseguem fugir. No porão de suas recordações estão vivos os fantasmas de suas vítimas, ou se reencontram com os a quem se acumpliciaram e que, quase sempre, os requisitam para a manutenção do conúbio degradante de outrora.

Mas existem também aqueles que portam auto-obsessão sutil, mais difícil de ser detectada. É, no entanto, moléstia que está grassando em larga escala atualmente. É incalculável o número de pessoas que comparecem aos consultórios, queixando-se dos mais diversos males – para os quais não existem medicamentos eficazes – e que são tipicamente portadores de auto-obsessão. São cultivadores de “moléstias fantasmas”. Vivem voltados para si mesmos, preocupando-se em excesso com a própria saúde (ou se descuidando dela), descobrindo sintomas, dramatizando as ocorrências mais corriqueiras do dia-a-dia, sofrendo por antecipação situações que jamais chegarão a se realizar, flagelando-se com o ciúme, a inveja, o egoísmo, o orgulho, o despotismo e transformandose em doentes imaginários, vítimas de si próprios, atormentados por si mesmos.

Esse estado mental abre campo para os desencarnados menos felizes, que dele se aproveitam para se
aproximar, instalando-se, aí sim, o desequilíbrio por obsessão.
Conforme o agir das pessoas, o pensar, as viciações, ocorrem o acoplamento vibratório de larvas astrais ou mentais, tomando formas de animais ou mesmo humanas a atormentar o seu hospedeiro.
 Vamos entender o que são e suas atuações.

São conhecidas como “miasmas ou larvas mentais”, criações mentais, formas pensamentos, que exigem trêselementos essenciais para subsistirem: uma substância orgânica, uma forma aparencial e uma energia vital.

Existem substâncias plásticas etéreas que permitem sua criação; a forma depende do sentimento ou da ação mental que inspirou sua criação e o elemento vital que as anima vêm do reservatório universal da energia cósmica,elementos esses gerados através de certos materiais utilizados em feitiços e magias negras.

A vida das larvas durará na medida da energia mental ou passional emitida no ato da criação e poderá ser
prolongada desde que, mesmo cessada a força criadora inicial, continuem elas a serem alimentadas por
pensamentos, idéias, vibrações da mesma natureza, de encarnados ou desencarnados, existentes na atmosfera astral, que superlotam de ponta a ponta, multiplicando-se continuamente. O ser pensante cria sempre, consciente ou inconscientemente, lançando na atmosfera astral, diferentes produtos mentais.

A criação consciente depende de o indivíduo sintonizar-se ou vibrar no momento, na onda mental que corresponde à determinada criação (amor, ódio, luxúria, ciúme, etc.) e por isso essa forma de criação raramente é normal, habitual, porque não é fácil determinar a forma da larva que corresponde à idéia ou ao sentimento criador; mas, a vontade adestrada, impulsionando a idéia ou o sentimento, pode realizar a criação que tem em vista e projetá-la no sentido ou direção visada, para produzir os efeitos desejados.

Os miasmas ou larvas astrais, quando fruto de um desejo, uma paixão ou um sentimento forte, se corporifica,recebe vida mais longa que o miasma ou larva astral simplesmente mental que, quase sempre, tem umaalimentação mais restrita, a não ser quando projetada por pessoa dotada de alto poder mental, ou por grupos de pessoas nas mesmas condições.

Os sacerdotes egípcios, por exemplo, criavam larvas para defenderem as tumbas dos mortos, animando- as de uma vida prolongada e elas se projetavam sobre os violadores de túmulos, provocando-lhes pertur bações graves e até mesmo a morte.

Muitas vezes, as larvas astrais são confundidas com Espíritos, mas na verdade nada mais são que resíduos energéticos em dissolução, que se desprendem de tudo na Natureza que “morre”. Quando algo, na Natureza, vive em desequilíbrio físico e energético, quando “morre”, desprende uma massa energética, que classificamos de larva astral. Essa energia, instintivamente, vagará em busca da satisfação de seus instintos e sensações, principalmente as que estavam acostumadas quando seu antigo hospedeiro era vivo. Podemos considerar as Larvas Astrais como Parasitas.

O que ocorre é que um molde energético, com contornos do antigo hospedeiro, para prolongar sua existência, irá em busca da satisfação que lhe dava prazer quando vivo. Esse “molde energético”, se não conseguir encontrar aquilo que lhe sustenta a “vida”, perderá sua essência, desaparecendo, pois irá ser absorvida pelo telurismo terrestre.

A larva astral possui uma aparência como uma espécie de nuvem diáfana, ou mesmo um pedaço de neblina,tomando formas muito parecidas como animais peçonhentos, agregando-se em certas partes do corpo áurico, nos órgãos relativos que recebem descargas energéticas mentais inferiores.

Quando a larva astral encontra alguém com o perfil do antigo hospedeiro, por atração vibratória, vai se apegar a essa pessoa, aderindo tenazmente em sua aura. A partir da conexão, a larva astral irá incentivar, através do desejo incontido, a pessoa a tomar atitudes ilícitas a fim de sentir vislumbres ou instantes de prazer a que estava acostumada, para que assim possa alimentar sua forma “viva”. O hospedeiro, infelizmente irá com suas atitudes inferiores (pois está sendo vibrado pela larva astral por afinidades), se destruir aos poucos, entregando aos vários tipos de vícios ou mesmo ficar adoentado.

Não se esqueça que a larva astral é um parasita e como tal irá exaurir seu hospedeiro até a última gota. No caso dos vícios, a larva astral irá fomentar a vontade do hospedeiro em sentir prazer imenso no uso ou na prática das viciações inferiores.

A larva astral irá precisar de “alimentos” cada vez mais intensos, a fim de poder se fortalecer.

Com o tempo, a larva astral irá perder a sua existência, que por sinal é curta. Mas, até que ela tenha sido extinta,deixará sua vítima num estado tal de prostração perigosa, podendo levar até a morte.

Se por infelicidade o hospedeiro for uma pessoa sem moral e por afinidade se ligou a uma larva astral, quando desencarnar, fatalmente de seu corpo de desprenderá uma nova larva astral, ansiosa por experimentar novas viciações e assim o ciclo continua.

Todo o tipo de vício ou defeito moral atrai larvas astrais, cada uma com sua necessidade.

Existem larvas astrais que se comprazem com o álcool, cigarro, drogas, sexo, imoralidade, etc., e quando grudam na aura de alguma pessoa possuidora desses defeitos morais, fatalmente os incentivará a praticarem mais e mais suas viciações. As práticas de religiões, magias e rituais descontrolados são vícios para uma pessoa.Principalmente pessoas que se metem com a magia sem o devido preparo, passam a fazer dela a sua razão de ser, transformando-a em vício. Existem larvas astrais que são atraídas por isso, encontrando satisfação em estarem unidas a pessoas assim.

Principalmente em oferendas ou despachos onde são utilizados materiais pesados, principalmente o álcool,sangue, ossos, etc., as larvas astrais sentem-se incontrolavelmente atraídas. Os vapores de sangue e álcool dão as larvas astrais à sensação de vida e por isso elas “enganam” as pessoas, principalmente a médiuns, e convence-os a efetuarem os tais despachos na forma de sangue e álcool, muitas vezes intuindo os médiuns despreparados,que são Entidades de Luz ou Exus e as Pombas-Gira, pedindo (a presença do álcool em oferendas, obedece a certos influxos energéticos que só Entidades de Luz e os verdadeiros Exus e Pombas-Gira sabem como lidar; não é a torto e a direita que se deve fazer tal uso).

As larvas astrais são para os corpos sutis, o que o cascão e a sujeira são para o corpo físico. Muitas pessoas transformam a Magia em passatempo e brincam com aquilo que não entendem, muitas vezes por curiosidade ou mesmo porque pensam estarem investidos com “poderes especiais”, ficando assim, importantes perante as pessoas.

Algumas larvas astrais não se limitam a somente circundar pessoas. Elas também sugam energias de residências, empresas, terrenos, etc., lembre-se que a larva astral busca aquilo que lhe da prazer. Por isso muitas larvas habitam Templos religiosos, se nutrindo da fé cega e irracional das pessoas que freqüentam esses Templos.

Muitas pessoas viciadas em magias e ocultismo, quando desencarnam, liberam suas larvas astrais e estas vão a busca de novos hospedeiros. Quando encontram pessoas com tendências misticóides, aderem-se à aura dessas pessoas dando a ilusão de que são poderosas e que tudo podem, condicionando-as de que são magistas.



As larvas astrais não são corpos sutis, não são seres, Espíritos, alma. São apenas matéria grosseira, energia deletéria, um aglomerado de energia negativa plasmada, animada pelos resquícios do instinto e agora em dissolução. Muitos magos negros ou mesmo Espíritos inferiores, através da manipulação energética e magística,com feitiçarias e magias negras conseguem fazer com que certos tipos de larvas astrais ataquem seus desafetos, drenando suas energias, transformando-os em verdadeiros zumbis.


4 comentários:

  1. Excelente texto, meu amigo. Esse blog é realmente muito bom. No entanto, além do orar e vigiar e de ter uma vida em prece, quais são outros meios para combater ou diminuir as larvas mentais? Ultimamente, eu tenho visto muitas aranhas, formigas e escorpiões astrais em meu quarto. Já não consigo mais dormir durante as tardes, sem algum tipo de tormento e/ou acordando totalmente apático e exaurido energicamente. Existe outras providências para resolver esses problemas, outras técnicas específicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Água fluida em Centro espírita ajuda muito. É tratamento eficaz. Também tenho esse problema.

      Excluir
    2. Tratamento com água fluida ajuda grandemente. também tenho um sério problema com formigas astrais. Quando sonho com formigueiros, inclusive enxergando as formigas a caminhar na minha frente, logo ocorrem enormes brigas na família. É um problema sério e está associado com trabalhos de magia negra que nos enviam. a água fluida no Centro Espírita ajuda muito.

      Excluir
  2. Procure um centro espírita para tratar-se meu amigo.Lá vão poder lhe ajudar,com certeza.
    Abço

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem e ,se preferir,também seu email que lhe reponderei pessoalmente.Abço,Raquel.