domingo, 7 de abril de 2013
CONTAMINAÇÃO
Somos contagiados constantemente por maus pensamentos e idéias inferiores. Uns nascem no sistema pensante da nossa própria indústria mental, outras são lixos vibratórios que intercruzam os espaços e afetam as faixas que correspondem à sua identificação moral.
A nossa proteção já nos foi entregue: é a evolução do instinto que se transmutou em razão. Ela é capaz de selecionar o alimento espiritual de que carecemos. A própria Terra em que estamos trabalhando, é, por misericórdia de Deus, um mundo de provações. O que pesa mais no seu campo gravitacional e espiritual são as idéias inferiores, nascidas nas mentes dos encarnados e desencarnados. Fazemos mais o mal do que o próprio bem que desejamos fazer, isso pelo ambiente criado por nós mesmos há milênios e enraizados em todas as atividades.
A viciação dos valores está por toda a parte onde haja civiliza- ção. O homem, até hoje, esqueceu-se da sublimidade do espírito, dos celeiros espirituais que existem dentro de cada cria tura, e procura, por um sistema que inventou e no qual colo cou o nome de arte, ciência, e si mil ares, buscar o conforto e, por vezes, a felicidade, fora de seu mundo íntimo. Isso pode e deve ter algum valor. No entanto, é uma simulação dos verdadeiros ideais da alma. Toda busca externa é teoria, é ilusão que pode estar a caminho da verdade. Entretanto, para quem já despertou para o espírito, quem já começou a viver em espirito e em verdade, há outros caminhos mai s nobres, que são os da senda interna e os do céu de cada um, que estão mai s próximos do coração.
É muito justo que o companheiro terreno, vestido de carne, procure os melhores alimentos para sua nutrição física. Entrementes, é de maior valor que tal companheiro não se esqueça da alimentação espiritual , selecionando pensamentos e endireitando idéias, falando com nobreza e exemplificando o Amor em todos os passos, porque o físico passa, mas o espiri- tual permanece eternamente. O que fica na Terra são as coisas da Terra; os valores do espírito o acompanham aonde quer que seja.
Não nos deixemos corromper no meio da corrupção. Conhecemos as nossas idéias e sabemos das nossas forças. Quem deixa os inimigos invadir a área de sua responsabilidade responderá pela invigilância. Todos compreendem como lutar e conhecem os meios de se defenderem dos males que possam lhes causar perturbações nos próprios caminhos.
A perversão anula o seguimento da harmonia. O estudante incau- to padece nos roteiros delineados pelo destino, até que aprenda a cuidar de si próprio. Deus criou leis e, sem elas, estaríamos muito piores, pois elas nos garantem a plena justiça, e nos computam
lições de amor.
Tudo o que preci samos para vi ver na Terra, ela nos dá em abundância.
Falta é quem busque nos celeiros exuberantes da natureza o que julgamos necessário. A poluição do álcool e do fumo mata mai s do que a guerra. E a viciação mental das coisas inferiores mata mais que o fumo e o álcool .
Precisamos de uma permanente cirurgia moral , para que o equilíbrio nos conforte e o amor nos livre de todos os males.
João Nunes Maia
in Cirurgia Moral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem e ,se preferir,também seu email que lhe reponderei pessoalmente.Abço,Raquel.