quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

#28 Messe de Amor Serve Mais

"Além da nuvem escura brilha o sol. Além das tormentas reina paz nas camadas mais altas do Orbe. Para quem se afeiçoa ao trabalho renovador e edificante,em forma de serviço salutar,há sempre luz e alegria,embora tudo esteja sombrio em redor,pronunciando borrasca..."

Com nossos votos de um Natal cheio de saúde e Paz!

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

#27 Messe de Amor Espíritos Atormentados

" Recorda-os com a piedade consoladora,laborando em benefício deles com o perdão.Evoca-os em tuas orações intercessórias, que os alcançarão em forma de lenitivo e esperança.(...)Ninguém está fadado a infelicidade sem termo nem a punições indefinidas.O Celeste Pai é Magnanimidade e a Sua Misericórdia de acréscimo é sol que ilumina e aquece todos os Seus."

 Estreia  em 16.12.2021 às 19hs-Horário de Brasília

domingo, 14 de novembro de 2021

26 Messe de Amor Não Sabes

"Não podes aquilatar a ardência de uma queimadura sem teres experimentado,no corpo,o calor do ferro em brasa viva" por isto não podemos julgar a dor(e o proceder) do outro,ensina Joanna de Ângelis.

domingo, 31 de outubro de 2021

Quem Ama

Quem Ama

Música Autoral que reflete sobre o Dever que consta no Cap XVII -"Sede Perfeitos"-do Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec

25 Messe de Amor Doações

Ainda que eu falasse a lingua dos Anjos eu nada seria sem a Caridade,disse nos Paulo e Joanna de Ângelis,o que nos diz?

domingo, 3 de outubro de 2021

#23 Messe de Amor Reino dos Céus

O Reino de Deus -disse o Mestre -está dentro de vós mesmos." Neste capítulo, Joanna de Ângelis nos mostra como alcançar este Reino dos Céus desde já!

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

#22 Messe de Amor Fenômeno e Doutrina

Neste capítulo de Messe de Amor Joanna de Ângelis nos ensina a procurar na Doutrina Espírita o Cristo realizador ligando-nos a Ele pela Ciência da crença e continuando o nosso aperfeiçoamento.

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

21 Messe de Amor Prossegue Lutando

Não te canses de lutar!A reencarnação é oportunidade abençoada que os Céus concedem para refazimento moral,ajustes de contas e saldamento de dívidas"Joanna de Ângelis

 Estréia 24.08.2021 às 17h45m, horário de Brasília.Assista,curta,Se inscreva!

quinta-feira, 3 de junho de 2021

16 Messe de Amor Opiniões

"Opiniões são ornamentos dispensáveis.Serve e persevera,sorri e passa,continua confiante rumo à Jesus!"Joanna de Ângelis

sábado, 29 de maio de 2021

15 Messe de Amor Dê Referência ao Dinheiro

"ama e serve:desculpa e passa:semeia o bem de toda a forma e,confiando sem cessar,encontrarás em ti mesmo o tesouro incorruptível da harmonia interior,que nada compra e fator algum destrói" Joanna de Ângelis

quarta-feira, 12 de maio de 2021

14 Messe de Amor Sinal de Cristo

"Jesus é Vida ,e Doutrina Cristã é ação! Trabalha pelo bem e em teu próprio bem. Não te constranjam as próprias limitações." Joanna de Ângelis

domingo, 18 de abril de 2021

12 Messe de Amor No Grande Bem

Joanna nos diz para Continuar no serviço e seguir para a Verdade! Aumentar a confiança no tempo e continuar para a Verdade! Ter coragem e marchar para a Verdade! Avançar ao encontro do Sol da Verdade! Ouça e saiba de quê Verdade está a falar!

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Espera

Espera porque já está passando!

 Em breve todos poderemos voltar ao convívio daqueles de quem amamos. Em breve todos poderemos voltar a um normal muito mais normal do que aquela desenfreada e louca corrida atrás só das coisas materiais como se o ter fosse mais importante que o Ser. Em breve poderemos estar juntos com nossa família,com nossos amigos sem medo de contaminar e sermos contaminados! Viva a Ciência! Viva a Vacina! Que só venha e vença o bom e o Bem! Obrigada,Jesus!

sexta-feira, 2 de abril de 2021

11 Messe de Amor Inveja

Experimentar contentamento com o sucesso dos amigos,sem nada pedir,sem nada desejar.Participar da felicidade que sorri no coração do vizinho e do amigo é a caridade diferente que Joanna de Ângelis nos ensina neste item de Messe de Amor

segunda-feira, 29 de março de 2021

AMAI VOS, O CLIPE (Música)

"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!"O amor é o sentimento sublime que fez com que Mundos Superiores comandem todo o Universo. Foi com Amor que Deus criou o universo! Mas Deus´e Amor,Amor é Deus e ambos se Confundem! Espíritos Sublimes são muito próximos de Deus e emanam de suas Consciências Cósmicas este sentimento para quem se permitir absorvê-lo! Amai-vos,eis o primeiro mandamento! Instruí-vos,eis o Segundo! Assim fazemos nossa caminhada evolutiva rumo a Luz! Cantem !

 "Cartas podem ser Consoladoras Atendimentos Ajudam Socorristas nos Acodem Graças a Deus E uma canção vem para fixar Amai-vos Eis o primeiro mandamento Instruí-vos Eis o o Segundo As vozes do Universo Vem clamar-vos ,Irmãos: Jesus é o Vencedor do Mal Sede os vencedores Da Impunidade Amai-vos Amai-vos Amai-vos!"

domingo, 21 de março de 2021

Harmonia espiritual: Duplo Etérico - Aura - Formas Pensamento

Duplo Etérico e Aura 

Duplo Etérico - Aura Interna e Externa
Formas Pensamento

Na questão 141 do Livro dos Espíritos, Allan Kardec faz a seguinte pergunta: Há alguma verdade na opinião dos que pensam que a alma é exterior e envolve o corpo? Resposta:

1. A alma não está aprisionada no corpo como um pássaro numa gaiola. Irradiante, ela brilha e se manifesta ao redor dele como a luz através de um globo de vidro ou como o som ao redor de um centro sonoro.

2. É desse modo que se pode dizer que é exterior, mas não é o envoltório do corpo. A alma tem dois envoltórios ou corpos: um sutil e leve, que é o primeiro, chamado perispírito; o outro, grosseiro, material e pesado, que é o corpo carnal. A alma é o centro de todos esses envoltórios, como o germe o é numa semente, como já dissemos.

No livro “Evolução em dois Mundos”, André Luiz declara que todas as agregações celulares emitem radiações e essas radiações se articulam, através da cooperação funcional, formando em torno dos corpos que as exteriorizam algo que ele denomina “tecidos de força”.

No mesmo livro, André Luiz declara: Todos os seres vivos..., dos mais rudimentares aos mais complexos, se revestem de um “halo energético” que lhes corresponde à natureza.

No homem, contudo, semelhante projeção surge profundamente enriquecida e modificada pelos fatores do “pensamento contínuo” que, em se ajustando às emanações do campo celular, lhe modelam, em derredor da personalidade, o conhecido “corpo vital ou duplo etérico”.

O
“corpo vital ou duplo etérico” é, pois, um “corpo fluídico”, que se apresenta como uma “duplicata energética do indivíduo”, interpenetrando o seu corpo físico, ao mesmo tempo em que parece dele emergir.
Ele também é conhecido como: “corpo ódico ou corpo ectoplásmico”, exatamente o que cede o ectoplasma para a produção dos efeitos físicos.

No livro “Nos Domínios da Mediunidade”, André Luiz declara que o duplo etérico é um conjunto de eflúvios vitais que asseguram o equilíbrio entre a alma e o corpo de carne, formado por emanações neuropsíquicas que pertencem ao campo fisiológico.

Por este motivo, o duplo etérico não conseguem maior afastamento da organização terrestre, destinando-se à desintegração, tanto quanto ocorre ao instrumento carnal por ocasião da morte renovadora.

Na questão 70 do Livro dos Espíritos, Allan Kardec faz a seguinte pergunta: O que acontece com a matéria e o principio vital dos seres orgânicos quando eles morrem? Resposta: A matéria sem atividade se decompõe e vai formar novos organismos. O princípio vital retorna à sua origem, à sua fonte.

Quando o ser orgânico morre, os elementos que o constituíam passam a fazer parte de novas combinações e participam na formação de novos seres, que por sua vez passam a tirar da fonte universal o princípio da vida e da atividade, o absorvem e assimilam para novamente devolvê-lo a essa fonte quando deixarem de existir.

O duplo etérico emite, continuamente, uma emanação energética que se apresenta em forma de raias ou estrias que partem de toda a sua superfície. Ao conjunto dessas raias é que, geralmente, se denomina “aura interna”.

É justamente a
aura interna que parece ser captada nas fotografias Kirlian dos seres vivos. A aparência da aura interna varia bastante de pessoa para pessoa, principalmente quanto à intensidade e à coloração.

Numa mesma pessoa, suas características podem se modificar entre um ponto e outro do organismo e também em função da saúde, da alimentação, dos sentimentos, enfim, das condições gerais em que se encontra o indivíduo.

As raias que formam a
aura interna das pessoas variam também quanto à sua intensidade e amplitude. A amplitude, em geral, é maior nas extremidades do corpo, muito embora, mesmo nestes pontos, não chegue além de um ou dois centímetros.

Após o ponto em que as estrias da aura interna se extinguem, verifica-se, ainda, por mais de uma dezena de centímetros, já sem acompanhar perfeitamente a forma do corpo, uma luminosidade difusa, que parece envolver a pessoa num casulo vaporoso de formato ovóide.

Essa luminosidade, que também se origina das emanações do duplo etérico, é chamada “aura externa”, ou, simplesmente aura.

A aura é uma espécie de chapa fotográfica sensível em que todos os estados de espírito se fixam com suas mínimas características. Ela é a nossa “fotosfera psíquica”, que, apresenta coloração variável, de conformidade com o teor da onda mental que emitimos.

A aura retrata, através de cores e imagens, todos os nossos sentimentos e pensamentos, mesmo os mais secretos. É justamente o duplo etérico a principal fonte a fornecer o componente fluídico para produção das “formas-pensamento”.

Os nossos pensamentos, que, conforme já vimos, são produtos do Espírito,
interagem com o envoltório fluídico que nos cerca, produzido principalmente pelas emanações do duplo etérico. Assim são plasmadas as “formas-pensamento”, que adquirem uma espécie de vida própria.

Essas formas-pensamento (nossas criações mentais) são verdadeiros pacotes fluídicos que, a partir do momento em que se exteriorizam para o ambiente, ficam ao sabor das forças de atração e repulsão que regem os deslocamentos de fluidos.

Sempre que, através dos nossos pensamentos e sentimentos, entramos em
ressonância vibratória com um destes pacotes fluídicos, ele é imediatamente atraído e, ao atingir-nos, será parcialmente, ou totalmente, assimilado pelo nosso organismo.

Produzindo em nós efeitos de conformidade com suas características vibratórias específicas: os bons causando bem-estar, os maus induzindo toda sorte de desequilíbrios.

segunda-feira, 15 de março de 2021

10 Messe de Amor Persistir na Idéia

Neste item de Messe de Amor,Joanna de Ângelis nos convida para a renovação interior empreendendo a batalha infatigável de todos,removendo os obstáculos íntimos à nossa ascensão.

Estréia 15/03/2021 às 17h15m,horário de Brasília.

 

sexta-feira, 12 de março de 2021

Calma Clipe

CALMA
A pessoa quando tem consciência de que somos eternos,de que não existe morte e que esta é mera ilusão,não se desespera. O Ser que tem ciência de que tudo tem uma solução e que confia na ajuda superior se acalma e o problema,a dor ou a doença,por mais aniquiladora se apresente,é amenizada.
Precisamos aprender a ser mais resilientes,a sairmos das crises mais fortes e da aparente impossibilidade do caos para a prece!
Deus está em todas as partes apenas aguardando um pedido de socorro para poder nos ajudar!

 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

                            

 


  Mãezinha querida: Não fique triste!

                           Eu queria nascer, mas não pude, porque fiz coisas muito feias em outras vidas, agora eu quiz nascer quando te encontrei, mas não consegui.

                           Dá muito trabalho renascer, a gente leva muito tempo se preparando, escolhendo mãe, pai. E às vezes a mãe ou pai não aceitam a gente, e às vezes fazem aborto. 

                         Noutras vezes quando a gente tá quase nascendo, já têm quartinho, roupinha, já têm até abraço esperando e a gente não consegue isso. 

                           Venho lembrar: aproveitem a vida que têm e não façam coisas feias, não atentem contra a vida nunca.

                           Depois a gente quer, depois a gente precisa e não consegue...


 

domingo, 7 de fevereiro de 2021

8 Messe de Amor Queixas

Honra os teus amigos com a esperança mediante um sorriso confiante,nos diz Joanna de Ângelis

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

         

                                      

 A legitimidade de um sentimento pode ser medida quando estamos em um momento ímpar. Pode ser um momento de crise, um  momento feliz, um momento único e nos vêm aquele sentimento tomando conta de todo o ser. Invade a mente, os gestos, a voz e a pessoa fica tomada por aquela situação. 

        Suponha-se que seja um sentimento de ira, uma reação de raiva por algum acontecimento, algo falado ou feito. A pessoa reage imediatamente como se fosse um ser só instintivo. Perde a qualidade hominal do raciocínio e despeja sobre o outro toda a zanga, a ira, a raiva pelo ato feito. A explosão do gesto, da palavra e da energia é tão intensa que o outro só consegue se encolher e rezar para não morrer, numa sensação póstuma de experiência de quase morte.

       Analisando a pessoa explosiva, se foi a primeira vez do ocorrido, já é a hora de se modificar buscando dentro de si a causa de tamanha reação. Buscar ajuda profissional é recomendado, pois, muitas vezes a pessoa não é capaz de conter-se, e em uma primeira reação destas lança muito longe esta energia destrutiva, sempre encontrando ressonância e tendo junto de si acompanhamentos de irmãos equivocados que não vê, mas que somam na energia. 

      Preces, evangelho no lar, desobsessão e terapias para conseguir se desvencilhar deste tipo de conduta. Autoconhecimento e renova- ção para o homem da regeneração.

 


                                                                Maria da Luz em

                                                            "Ações para a Paz Interior"

 


    

   

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

                                                                     A morte

 


 


     Diagnóstico               Desequilíbrio            Verbetes            

     Convulsões                As máquinas             Taquicardia

     Anorexia                    Dor                           Vergonha

     Traqueostomia           Picadas                     Invasão

     Falta de Respeito       Injustiça                    Deus

     Socorro                      Desprendo                Adeus



 

 
 

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

 

 Jesus,Rei da Vida!

 


           Sede bem vindos vós todos que chorais, que sofreis dores e agrores (amarguras). Cristo, o Jesus veio vos consolar a 2021 anos, e não te sentiste consolado, pois esperavas um rei parecido com Herodes, um rei de capa e espada. Um rei de ouro e cavalo branco, com séquitos de espadas e afins, e Cristo, o Jesus era só o Jesus nascido na manjedoura. Pobre estábulo com ferro e cavalo, ovelha e rebanho de animais, quase maltrapilho.

           Um Rei sem espadas, um Rei sem trono e sem ouro, um Rei sem eira nem beira dirias hoje, mas Cristo o Jesus veio vos consolar e seu consolo, persiste 2021 anos após seu nascimento, através de seu Evangelho de Amor e Luz. 

          Cristo, para os que gostam de lembrar-lhe na cruz.  Jesus, para seus seguidores de pobres almas. Pobres no vestir, pobres no falar, mas com tanta vontade de amar e transformar esta humanidade e a si mesmos que assim o fizeram. Ao longo destes séculos, morrendo e renascendo por este Evangelho de luz, às vezes reconhecido em um ou outro continente, às vezes desconhecido ainda, mas em progresso contínuo, porém, implantando sempre este evangelho por todo o Planeta Azul.

           Salve o Amor, salve a Caridade, salve a Bonança, salve a Misericórdia Divina, que não têm pressa de ver Seus filhos evoluindo para a luz.

          


domingo, 17 de janeiro de 2021

                    Sobre a Cólera e o Ser Colérico

  Sentimento de emoção que provém da ira, com ações de violência,de ódio e de aversões.

     Verdade é dizer que por mansos e pacíficos se pensa em pessoas que não reagem, que não têm respostas a maus tratos, a palavras malditas ou mau ditas, tanto faz, mas não é bem assim. Quero falar da cólera, aquela do evangelho e da relação com os mansos e pacíficos.

     Pacífico é aquele que não têm reação agressiva, manso é aquele que é bom, que é bondoso. Tudo contrário ao temperamento colérico do ser que está sempre pronto a rebater qualquer palavra maldita ou bem dita.

      O colérico é um ser estressado,doente, na sua condição própria,nervoso. Fadado à diversas doenças e ao colapso, não só cerebral, mas de todo o seu organismo é aquele que não leva desaforos para casa; conhecemos muitos. É aquele que não engole sapos, pois acha que é melhor ter razão do que ser manso ou pacífico. 

     E do lado invisível para a grande maioria. O que esta pessoa têm? Quem acompanha este ser colérico?Turba de perturbadores que o levarão, mais cedo ou mais tarde, a atos de vandalismo cada vez maiores e até talvez a crimes contra si mesmo ou a outrem. 

     Portanto, a cólera é um vício que deve ser extirpado do ser que se pretende evoluído, assim como, atos impensados. Tudo deve ser pesado na balança, e essa balança é regulada pelo nosso Pai Maior.

 

 

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

05. Embora Imperfeito

Embora Imperfeito "Reencarnação é bênção. Bondade é Luz Antes de mergulhar na carne,

todos rogamos os títulos da dor e do sofrimento para compreendermos melhor as dores e 

os sofrimentos dos qu e seguem ao nosso lado." Embora imperfeito, ítem nº 5 de Messe

 de Amor de Joanna de Ângelis pela psicografia de Divaldo Pereira Franco.