A legitimidade de um sentimento pode ser medida quando estamos em um momento ímpar. Pode ser um momento de crise, um momento feliz, um momento único e nos vêm aquele sentimento tomando conta de todo o ser. Invade a mente, os gestos, a voz e a pessoa fica tomada por aquela situação.
Suponha-se que seja um sentimento de ira, uma reação de raiva por algum acontecimento, algo falado ou feito. A pessoa reage imediatamente como se fosse um ser só instintivo. Perde a qualidade hominal do raciocínio e despeja sobre o outro toda a zanga, a ira, a raiva pelo ato feito. A explosão do gesto, da palavra e da energia é tão intensa que o outro só consegue se encolher e rezar para não morrer, numa sensação póstuma de experiência de quase morte.
Analisando a pessoa explosiva, se foi a primeira vez do ocorrido, já é a hora de se modificar buscando dentro de si a causa de tamanha reação. Buscar ajuda profissional é recomendado, pois, muitas vezes a pessoa não é capaz de conter-se, e em uma primeira reação destas lança muito longe esta energia destrutiva, sempre encontrando ressonância e tendo junto de si acompanhamentos de irmãos equivocados que não vê, mas que somam na energia.
Preces, evangelho no lar, desobsessão e terapias para conseguir se desvencilhar deste tipo de conduta. Autoconhecimento e renova- ção para o homem da regeneração.
Maria da Luz em
"Ações para a Paz Interior"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem e ,se preferir,também seu email que lhe reponderei pessoalmente.Abço,Raquel.