domingo, 17 de janeiro de 2021

                    Sobre a Cólera e o Ser Colérico

  Sentimento de emoção que provém da ira, com ações de violência,de ódio e de aversões.

     Verdade é dizer que por mansos e pacíficos se pensa em pessoas que não reagem, que não têm respostas a maus tratos, a palavras malditas ou mau ditas, tanto faz, mas não é bem assim. Quero falar da cólera, aquela do evangelho e da relação com os mansos e pacíficos.

     Pacífico é aquele que não têm reação agressiva, manso é aquele que é bom, que é bondoso. Tudo contrário ao temperamento colérico do ser que está sempre pronto a rebater qualquer palavra maldita ou bem dita.

      O colérico é um ser estressado,doente, na sua condição própria,nervoso. Fadado à diversas doenças e ao colapso, não só cerebral, mas de todo o seu organismo é aquele que não leva desaforos para casa; conhecemos muitos. É aquele que não engole sapos, pois acha que é melhor ter razão do que ser manso ou pacífico. 

     E do lado invisível para a grande maioria. O que esta pessoa têm? Quem acompanha este ser colérico?Turba de perturbadores que o levarão, mais cedo ou mais tarde, a atos de vandalismo cada vez maiores e até talvez a crimes contra si mesmo ou a outrem. 

     Portanto, a cólera é um vício que deve ser extirpado do ser que se pretende evoluído, assim como, atos impensados. Tudo deve ser pesado na balança, e essa balança é regulada pelo nosso Pai Maior.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem e ,se preferir,também seu email que lhe reponderei pessoalmente.Abço,Raquel.